Saúde é escolhido como o tema para Campanha da Fraternidade

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 12:15 Postado por Roberto Sampaio


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começou no dia 22 de fevereiro com o tema “Saúde Pública” e lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclesiástico 38, 8). Segundo os organizadores, o objetivo da campanha é “refletir sobre a realidade da saúde no país, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizando por melhoria no sistema público de saúde”.

A Campanha visa gerar mobilização popular e busca pensar a situação da saúde no Brasil, principalmente após o corte de R$5,5 bilhões no orçamento deste ano do Ministério da Saúde e a regulamentação da Emenda Constitucional 29 sem definir um percentual mínimo para investimentos nessa área pelos entes federativos (União, Estados e municípios).


A Campanha da Fraternidade acontece no país desde 1964, durante a Quaresma, e mobiliza todas as comunidades católicas e a sociedade para debater o tema escolhido. São produzidos materiais para serem distribuídos pelas dioceses e paróquias, bem como um texto base, escrito por especialistas, para fomentar o debate entre a sociedade.


0 Response to "Saúde é escolhido como o tema para Campanha da Fraternidade"

Postar um comentário